Benfica vence em casa do ABC e convence
O Benfica registou este sábado uma convincente vitória no pavilhão Flávio Sá Leite, ao derrotar o ABC de Braga por 38-28, num encontro referente à 20.ª jornada do Campeonato Andebol 1.
#AndebolBenfica | 💪 Termina a partida, com 𝘃𝗶𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮 em Braga!!
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) March 2, 2024
🤾 Stiven Valencia (9), Ole Rahmel (8), Demis Grigoras (5), Bélone Moreira (4), Ander Izquierdo (4), Paulo Moreno (2), Rui Baptista (2), Christopher Hedberg, Gustavo Oliveira, Alexis Borges e Filip Taleski.… pic.twitter.com/ZU8tLYQ4H7
Os minhotos vinham confiantes para a partida depois do grande triunfo frente ao FC Porto, na passada ronda, mas os encarnados foram superiores e muito efetivos a dificultarem o processo ofensivo dos adversários, ao mesmo tempo que se mostraram eficazes no remate.
Se ao intervalo já venciam por sete golos de diferença (14-21), esta vantagem aumentou para dez no segundo tempo. Stiven Valência e Ole Rahmel foram os melhores marcadores das águias, com nove e oito golos respetivamente.
Com este resultado, a formação orientada por Jota González sobe provisoriamente ao segundo posto da liga, com 52 pontos, mas os dragões (50 pontos) ainda têm encontro pela frente - contra Vitória de Setúbal e em caso de vitória regressam a esta posição.
Por outro lado o ABC mantém-se em 4.º, com 46 pontos, mas tem apenas cinco de vantagem para o quinto classificado, o Marítimo (41).
Os madeirenses aproveitaram o desaire do conjunto do Minho da melhor forma ao derrotar o Avanca por 33-32 e ainda sonham com a última vaga no Grupo A. Com apenas dois jogos por disputar, teriam de vencer os próximos encontros e esperar que os minhotos perdessem os próximos duelos.
O Sporting mantém o registo imaculado na liga ao derrotar o Vitória de Guimarães por uns esclarecedores 42-25 no pavilhão João Rocha.
O FC Porto não se deixou intimidar e conseguiu um triunfo ainda mais folgado em casa do Vitória de Setúbal (48-30). David Fernández foi o melhor marcador, com nove tentos.