Benfica precisou de cinco sets para passar em casa dos vimaranenses. Foto SLB

Benfica teve de arregaçar as mangas em Guimarães

Campeões nacionais tiveram de jogar cinco 'sets' para somar triunfo que os coloca atrás do líder Sporting

O Vitória de Guimarães vendeu muito caro o triunfo na 10.ª jornada do campeonato e o Benfica teve de arregaçar as mangas para regressar a casa com a vitória por 3-2.

As águias lideraram o primeiro parcial (25-18), mas a equipa da casa reagiu de imediato (26-24), num aviso que os pentacampeões nacionais percberam e voltaram a colocar-se em vantagem (25-21). Mas os minhotos estavam dispostos a impôr ao Benfica a primeira derrota da temporada e empatou com 25-17 no quarto set. No parcial decisivo, o o equilíbrio manteve-se até ao fim, com as águias selarem o suado triunfo por 15-13.

Mas os campeões não foram os únicos com uma tarde trabalhosa. Aliás, somente o Sporting na visita ao Fonte do Bastardo conseguiu sair da ronda sem mácula (3-0) e somar a sétima vitória consecutiva.

Em Viana a equipa da casa perdeu com a AA S. Mamede por 2-3, o mesmo desfecho na partida entre o Castêlo da Maia e o Leixões (3-2).

O SC Espinho recebeu e venceu o Nun´Álvares por 3-1 e o Madalena saiu derrotado pela mesma margem frente à Académica de Espinho.

Antes da próxima jornada, Sporting e Benfica têm ainda um novo desafio nas competições europeias.

Os leões com uma deslocação à Finlândia, para o primeiro jogo dos oitavos de final da CEV Challenge Cup, onde vão defrontar, na quinta-feira, às 16h30 locais, o AKAA Volley, enquanto os jogadores de Marcel Matz recebem na Luz, na terça-feira, os italianos do Trentino, no jogo da 1.ª mão dos 16 avos de final da CEV Volleyball Cup.