Benfica prepara ataque a Ivanovic
Oficializada a contratação de Richard Ríos, o Benfica coloca agora o foco no reforço do ataque. João Félix é o desejo maior, já se sabe, mas não é pretensão única: as águias têm outros nomes em cima da mesa e, nas próximas horas, pode surgir uma investida formal a Franjo Ivanovic.
No passado dia 17 de julho A BOLA já tinha noticiado que o jovem avançado do St. Gilloise estava muito bem referenciado pelas águias, ainda que o preço fosse um obstáculo ao interesse.
Agora com o processo da contratação de Ríos fechado, e com João Félix cada vez mais perto, embora a exigir esforço, a estrutura benfiquista estuda também o ataque a Ivanovic. Tal como tem acontecido com os outros dossiês, as águias querem garantir que a investida é sinónimo de contratação. Definir o ‘quando’ e o ‘como’, para tentar acautelar, dentro do possível, o sucesso da operação. Como sucedeu agora com Richard Ríos, de resto: a dada altura o jogador esteve muito perto da Roma, mas depois o Benfica percebeu que tinha uma oportunidade, e a viagem de Rui Pedro Braz ao Brasil desbloqueou o negócio no fim de semana.
O plano agora é idêntico: o Benfica está a estudar as condições para a contratação de Franjo Ivanovic e as reais probabilidades. De recordar que a imprensa belga já noticiou que o St. Gilloise recusou uma oferta de 20 milhões de euros, apresentada pelo Como, de Itália.
Para garantir o internacional croata, o Benfica pode ter de superar essa fasquia, e/ou acenar com uma percentagem de uma futura mais-valia, até porque Ivanovic tem apenas 21 anos, e o cenário de valorização na Luz é promissor.
Tal como A BOLA também já escreveu, o jogador está também muito bem referenciado pelo Sporting. A ponto de ter sido equacionado como possível sucessor de Viktor Gyokeres. A escolha, no entanto, recaiu em Luis Suárez, já a ser negociado com o Almeria.
O Benfica pretende uma alternativa a Vangelis Pavlidis, até porque está a finalizar a venda de Casper Tengstedt ao Feyenoord – por seis milhões de euros, mais um milhão em bónus e 15% de mais-valia de futura transferência. Com a saída do dinamarquês só resta mais uma opção de ataque, para além do grego: Henrique Araújo, de 23 anos, de regresso após cedência ao Arouca (7 golos em 26 jogos).
Ivanovic marcou, no passado domingo, o golo do St. Gilloise na Supertaça da Bélgica, mas o troféu foi conquistado pelo Club Brugge, que venceu por 2-1.
Na época passada o avançado croata marcou 20 golos em 46 jogos pela equipa que conquistou o título belga. Nascido na Áustria, Ivanovic foi formado no Augsburgo, da Alemanha, mas não chegou a jogar pela equipa principal. Passou depois pelo Rijeka, da Croácia (12 golos em 49 jogos), e está a iniciar a segunda campanha ao serviço do St. Gilloise, mas com um pé na porta de saída.