João Diogo Manteigas fala em falta de coragem para se apresentar projeto de centralização
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro, fez um pedido à direção dos encarnados em relação à centralização dos direitos audiovisuais.
«No passado dia 30 de julho, a Liga Portugal comunicou a entrega da sua proposta (AdC) para o modelo de centralização dos direitos audiovisuais à Autoridade da Concorrência. Nesse mesmo comunicado, foi anunciada a aprovação, por unanimidade do Conselho de Administração da Liga Centralização (FC Alverca, FC Porto, SC Braga, Sporting CP, Vitória SC, CD Feirense, Leixões SC e Marítimo), com o conhecimento de todas as restantes Sociedades Desportivas do Futebol Profissional e da Federação Portuguesa de Futebol, do referido modelo», pode ler-se, em comunicado divulgado pela página da candidatura de João Diogo Manteigas – Benfica Vencerá.
«Três semanas após o Sport Lisboa e Benfica ter solicitado a suspensão deste processo, a Liga Portugal apresenta, com uma rapidez inusitada, a sua proposta à AdC, mas continua sem coragem para a apresentar publicamente. Exortamos a Direção do Sport Lisboa e Benfica a tornar público o modelo que a Liga Portugal afirma ter dado a conhecer a todas as sociedades desportivas e reforçamos o apelo à Direção para manter a posição comunicada no dia 9 de julho», prossegue-se, sendo ainda apontado o dedo ao facto de «as ligas profissionais manterem-se estagnadas e sem alterações significativas nas últimas épocas».
«A luta pela sustentabilidade e competitividade do futebol português continuará. E essa também é a luta pelos interesses do Sport Lisboa e Benfica», conclui-se.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: