Davi Andrade Lima (DR)
Davi Andrade Lima (DR)

Benfica investe 1 milhão de euros em jovem promessa brasileira

Davi Lima fez exames em Lisboa e assinou pré-contrato com os encarnados; muda-se em 2027, quando fizer 18 anos

O Benfica assegurou a contratação do defesa-central Davi Lima, talento de 17 anos proveniente do Itaquaquecetuba Athletico Clube (IAC), noticia a Imprensa brasileira.

Segundo o Globoesporte, a transferência representa um marco histórico para o clube brasileiro fundado em fevereiro de 2025, sendo esta a sua primeira venda de sempre.

Escreve a publicação que o contrato com os encarnados, que terá uma validade de três anos, está avaliado em cerca de um milhão de euros, com o IAC a manter uma percentagem não revelada dos direitos económicos do jogador numa futura transferência.

O jovem jogador já esteve em Lisboa, onde realizou os exames médicos necessários e formalizou o acordo (assinatura de um pré-contrato), no entanto a sua mudança definitiva para a Europa só acontecerá em julho de 2027, quando completar 18 anos.

José Chiotti, presidente do Itaquaquecetuba, justificou a escolha pelo clube da Luz. «Depois de três meses de negociação com alguns clubes europeus e também com equipas nacionais, o IAC achou por bem fechar a negociação com o Benfica, por ser considerado um dos maiores clubes de formação do mundo, e acertou esse pré-contrato do atleta com a equipa portuguesa», afirmou, citado pela publicação.

Davi Lima é natural do Itaim Paulista, São Paulo, destacou-se ao serviço da equipa que alcançou os oitavos de final da última Copinha — foi eliminada pelo Botafogo nos penáltis. Apesar de ter chegado para a equipa de sub-17, o desempenho do defesa valeu-lhe subida aos sub-20.

A iniciar sessão com Google...