Gustavo Oliveira fez 10 jogos pela equipa principal do Benfica, na segunda metade da época (SL Benfica)

Benfica empresta internacional português para Espanha

Gustavo Oliveira cedido por duas épocas ao At. Valladolid

O Benfica continua a arrumar a casa no que diz respeito ao plantel que no próximo ano vai continuar a trabalhar às ordens de Jota González. Mas continuam a ser mais as saídas do que as entradas – para já apenas foi anunciada a contratação do central Egon Hanusz.

Dois dias depois do anúncio da saída do capitão Paulo Moreno, agora foi Gustavo Oliveira quem deixou o clube, por empréstimo.

O lateral-esquerdo de 23 anos, já internacional AA por Portugal, foi cedido por duas épocas pelas águias ao At. Valladolid, sétimo classificado da Liga ASOBAL na época que agora terminal, e clube da terra do atual treinador do Benfica, no qual González iniciou a carreira nos bancos.  

O jogador, que na época passada jogou emprestado ao Águas Santas na primeira metade da época e foi recuperado para a equipa das águias a meio da temporada, fazendo 10 jogos e 18 golos pelos encarnados.

Gustavo Oliveira é natural de Santa Maria da Feira, fez quase toda a formação no Feirense, transferindo-se para o FC Porto com 18 anos. O lateral chegou a estrear-se na equipa principal dos dragões, fez depois duas épocas no FC Gaia e uma no Águas Santas, a quem o Benfica o contratou.