Benfica e Madeira SAD voltam a vencer e apuram-se na Taça Europa
O Benfica e o Madeira SAD confirmaram os sinais dados no sábado e voltaram a vencer os respetivos jogos na segunda mão dos 16 avos de final da Taça Europa.
Um dia depois de ter levado a melhor sobre o Neitsin, das Ilhas Faroé, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça Europa de andebol feminino, o Benfica voltou a ganhar (25-23) e apurou-se para os oitavos da prova.
A equipa liderada por João Florêncio não facilitou depois de na véspera ter vencido por 34-27 e ao intervalo já vencia por 18-11. No segundo tempo, o conjunto nórdico treinado pelo português Ricardo Oliveira reagiu e encurtou a diferença, mas não conseguiu dar a volta ao resultado.
Ana Bolzan e Mihaela Minciuna, ambas com seis golos, foram as melhores marcadoras do encontro que teve também uma Isabela Ferrarin inspirada na baliza, com mais de 50 por cento de eficácia.
👋 Olá, 𝗼𝗶𝘁𝗮𝘃𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗘𝗛𝗙 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝗮𝗻 𝗖𝘂𝗽 𝗪𝗼𝗺𝗲𝗻! 🥰#AndebolBenficaFem • #Pollux #StepAhead #KellyPortugal #Glassdrive @adidas pic.twitter.com/pc6j3oWh0X
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) November 12, 2023
Na Madeira, onde se disputaram as duas partidas desta ronda, o Madeira SAD chegou ao intervalo a ganhar por 20-11, terminando a partida com um triunfo por 36-23. Marilene Souza foi a melhor marcadora das madeirenses, com sete golos.