Raquel Santos marcou para o Benfica ao Esneca Fraga - Foto: SLB
Raquel Santos marcou para o Benfica ao Esneca Fraga - Foto: SLB

Benfica deixa escapar vitória para a Champions

Equipa feminina de hóquei em patins do clube encarnado esteve a vencer por 2-0 em Espanha, frente ao Esneca Fraga, mas consentiu o empate na 2.ª jornada da Liga dos Campeões

O Benfica empatou este sábado a 2-2 na visita às espanholas do Esneca Fraga, em encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins, depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos.

As águias entraram de forma autoritária na partida e inauguraram o marcador aos sete minutos, por intermédio de Raquel Santos, com um remate potente. Pouco depois, a mesma jogadora esteve perto de ampliar a vantagem, mas não conseguiu bater a guarda-redes Anna Ferrer num lance de um contra um. O domínio encarnado voltou a refletir-se no marcador aos 18 minutos, quando Marlene Sousa desviou com sucesso para o 2-0, à boca da baliza.

Na segunda parte, a formação espanhola subiu linhas e intensificou a pressão sobre a baliza defendida por Maria Vieira. Apesar da resistência benfiquista, o Esneca Fraga reduziu aos 44 minutos, com Adriana Soto a arriscar um remate de longe, que sofreu um desvio na defensiva encarnada e traiu a guarda-redes.

Com dificuldades em sair do seu meio-campo desde o reatamento, o Benfica acabou por ceder o empate de forma dramática, a apenas 12 segundos do final. Num novo disparo de Adriana Soto, a defesa não conseguiu afastar a bola e a espanhola insistiu na recarga, fazendo o 2-2.

Apesar do empate, o Benfica mantém-se na liderança do grupo, com quatro pontos, fruto do triunfo na primeira jornada frente ao CP Manlleu (5-3). O Manlleu segue no segundo lugar, com três pontos, o Esneca Fraga é terceiro, com dois, e o Palau Plegamans ocupa a última posição, com um ponto.