Momento do jogo no Seixal - Foto: SL Benfica
Momento do jogo no Seixal - Foto: SL Benfica

Benfica: como jogaram os 'reforços' da equipa B

Do centro da defesa até ao ataque, Nélson Veríssimo teve a possibilidade de utilizar jogadores que já passaram pela equipa principal

O Benfica B venceu a Oliveirense por 2-0 e contou com vários jogadores que já passaram pela mão de José Mourinho. No centro da defesa, Wynder e Gonçalo Oliveira formaram o trio de centrais juntamente com João Fonseca. O português de 19 anos fez uma boa exibição, sempre tranquilo, perante uma equipa que criou poucas oportunidades. O internacional português pelas camadas jovens aproveitou para lançar várias bolas em profundidade. Na sexta-feira esteve no banco frente ao Sporting e foi titular frente à Oliveirense, mantendo sempre a concentração. Joshua Wynder foi feliz aos 41 minutos: saltou mais alto do que toda a gente e fez o 1-0.

João é nome de craque que nasce no Seixal. Depois de João Neves e João Félix, eis João Veloso: sempre muito bem no meio-campo encarnado e com grande classe. Aos 55 minutos, o médio de 20 anos fez um grande golo. Outro João — João Rego — também saltou do banco da Luz para a titularidade no Seixal. Aos 21 minutos, Rego isolou Jelani Trevisan, mas o avançado acabou por não finalizar da melhor forma.

Ivan Lima esteve igual a si próprio: sempre rápido, ganhou na velocidade a um adversário aos 48 minutos e rematou cruzado para defesa de Ricardo Ribeiro. Não marcou nem assistiu, mas a sua velocidade empurrou muitas vezes a equipa encarnada para a frente e permitiu aproveitar fragilidades da Oliveirense.

Estes jogadores deram mais tranquilidade e ajudaram a equipa B a vencer, num momento em que a formação de Nélson Veríssimo não vive uma situação fácil.