Balão de oxigénio para o Benfica B na estreia de campeão do Mundo
O Benfica B venceu o Oliveirense por 2-0, em jogo a contar para a jornada 13 da Liga 2.
Os encarnados começaram muito bem e muito atrevidos. Aos 21’, João Rego isolou Trevisan, mas o guarda-redes conseguiu evitar males maiores. A recarga de João Veloso não deu seguimento para o golo.
O Benfica, perante um Oliveirense com muitas dificuldades, foi aproveitando para criar perigo: aos 32’, João Rego rematou, mas o guarda-redes da Oliveirense estava atento. O golo apareceu de seguida, por Joshua Wynder. Canto batido aos 41’ e o central subiu mais alto, inaugurando o marcador.
A equipa de Nelson Veríssimo saiu para o intervalo motivada, regressou novamente com a motivação em alta e voltou a marcar: João Veloso apareceu à entrada da área e rematou colocado para o 2-0. Grande entrada dos encarnados.
Com uma vantagem de dois golos, aos 55 minutos, o Benfica teve oportunidade de gerir o jogo. A bola pertenceu sempre aos encarnados, e a Oliveirense teve muitas dificuldades em assustar Diogo Ferreira, guarda-redes encarnado.
João Rego e Gonçalo Oliveira foram titulares, depois de ontem terem ficado no banco no dérbi frente ao Sporting, no Estádio da Luz. José Neto, campeão de sub-17 no passado dia 27, estreou-se agora pela equipa B, entrando aos 61 minutos para o lugar de Tiago Parente.
O Benfica B, com esta vitória (a primeira nos últimos quatro jogos na Liga 2), soma 14 pontos e sai (para já) da linha de água, apesar de os adversários diretos ainda não terem jogado. A Oliveirense mantém os 15 pontos e está, com a jornada ainda incompleta, no 10.º lugar.
Na próxima jornada, o Benfica B visita o Marítimo, enquanto a Oliveirense recebe o Chaves.