Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e candidato ao mesmo cargo pela lista de Rui Costa esteve n'A BOLA TV

Benfica: a mensagem de José Pereira da Costa aos sócios

Presidente da Mesa da Assembleia Geral concedeu entrevista, esta quinta-feira, a A BOLA TV

Questionado sobre as mensagens que se falou que a candidatura de Noronha Lopes enviou, na primeira volta das eleições, por SMS e e-email, a vários associados no sábado, enquanto as urnas estavam abertas, Pereira da Costa foi claro.

«Nas reuniões com os mandatários houve um compromisso de natureza ética de não fazer campanha no dia das eleições, se isso aconteceu, terá acontecido, quem de direito já explicou o sucedido. Penso que no próximo sábado isso não ocorrerá. Farei o que fiz antes, falar amigavelmente com os mandatários. Agora, que as mensagens foram enviadas foram, juridicamente não farei nada para o impedir», sublinhou.

Estamos inseridos numa candidatura de um candidato a presidente que se considera um sócios como todos os outros e tem dado provas de que é capaz de gerir um clube apresentando resultado positivos dentro deste modelo associativo

A finalizar a entrevista a A BOLA TV, José Pereira da Costa deixou uma mensagem aos sócios do Benfica: «Não vou enviar mensagens [risos], até porque não tenho tempo para pegar no telemóvel. A mensagem que podemos deixar aos sócios do Benfica no âmbito da candidatura à Mesa, é muito simples: vamos continuar a fazer aquilo que fizemos. Respeitar os sócios, respeitar a tradição do Benfica e a sua matriz fundacional. No século XXI, em que o futebol e o desporto se transformam numa industria cada vez mais global, com participação cada vez mais de capital privado nos clubes, é defenser o associativismo, intransigentemte, e é isso que esta Mesa de compromete a fazer.»

Deixando, ainda, elogios a Rui Costa: «Estamos inseridos numa candidatura de um candidato a presidente que se considera um sócios como todos os outros e tem dado provas de que é capaz de gerir um clube apresentando resultado positivos dentro deste modelo associativo. Sem desprimor da outra candidatura, apostar neste modelo é apostar na tradição do Benfica e é isso que me leva a estar inserido nesta candidatura.»