José Mourinho, treinador do Fenerbahçe
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe - Foto: IMAGO

Benfica: a duração do contrato acordado com José Mourinho

Negociações prosseguem a bom ritmo

As negociações entre o Benfica e os representantes de José Mourinho prosseguem a bom ritmo, e o acordo deve ficar fechado nas próximas horas, sendo que A BOLA sabe que a duração do contrato já está fixada.

A confirmar-se a assinatura de contrato, como tudo indica, nesta altura, o vínculo será válido até ao final da temporada 2026/27.

Depois das longas negociações durante a madrugada e manhã, foi alcançado então um acordo relativamente ao tempo de contrato. Por acertar está ainda a vertente financeira, até porque a negociação do salário de José Mourinho e da respetiva equipa ténica vai influenciar o acordo de rescisão estabelecido com o Fenerbahçe, clube do qual o técnico português foi despedido no final de agosto, precisamente depois de ter sido eliminado pelo Benfica - então ainda de Bruno Lage - no play-off de acesso à UEFA Champions League.

Mourinho antecipa fim das férias

A BOLA sabe que José Mourinho está no estrangeiro, de férias, e tinha regresso a Portugal previsto apenas para o fim de semana, mas vai antecipar a viagem assim que o acordo estiver fechado. Entre esta quarta e quinta-feira, provavelmente. No sábado já estará, nesse cenário, a orientar as águias na Vila das Aves, frente ao Aves SAD.

O nosso jornal apurou também que há três adjuntos já confirmados na nova equipa técnica, que chegam com José Mourinho: João Tralhão, António Dias e Pedro Machado.

Tralhão, 45 anos, até só começou a trabalhar com Mourinho esta época, mas conhece o Seixal como poucos, já que esteve quase duas décadas ligado à formação do Benfica. Foi duas vezes campeão de sub-19 e saiu em 2018/19, quando orientava a equipa de sub-23. Saiu para ser adjunto de Thierry Henry no Mónaco, regressou depois a Portugal para uma curta experiência como treinador principal do Vilafranquense, e antes de juntar-se a Mourinho foi ainda adjunto de Nuri Sahin no Antalyaspor e no Borussia Dortmund.

Pedro Machado, de 40 anos, também só começou a trabalhar com José Mourinho esta época, sendo que em 2024/25 teve uma curta passagem pelo banco da Académica, depois de Freamunde, Vila Meã, Anadia, São João de Ver e Oliveira do Hospital.

António Dias, de 42 anos, também começou a trabalhar com Mourinho esta temporada, após mais de uma década como preparador físico de equipas técnicas lideradas por Nuno Espírito Santo.