Luis Díaz foi castigado com três jogos de suspensão após expulsão em Paris. Foto: IMAGO
Luis Díaz foi castigado com três jogos de suspensão após expulsão em Paris. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Bayern quer redução do castigo a Luis Díaz: «É muito pesado»

Colombiano viu vermelho direto no PSG-Bayern após uma entrada dura sobre Hakimi, que saiu lesionado e não voltará a competir em 2025

O Bayern vai avançar com um recurso para tentar reduzir a suspensão de três jogos aplicada pela UEFA a Luis Díaz, expulso na última partida europeia dos bávaros. A confirmação foi dada esta segunda-feira pelo CEO Jan-Christian Dreesen, que admitiu surpresa com a decisão disciplinar.

«Pedimos a fundamentação escrita do veredito para apresentar o recurso. Vamos ver se conseguimos reduzir o castigo. Assumíamos que seria apenas um jogo, depois de uma primeira comunicação da UEFA. Portanto, esta suspensão de três encontros surpreendeu-nos tanto quanto a toda a gente; não podíamos esperar algo assim», afirmou Dreesen.

«Foi obviamente uma falta séria, mas não foi um ato de violência, não foi dirigido ao árbitro e não houve qualquer incidente adicional após a jogada. No passado, só situações desse género resultavam em três jogos de suspensão. Acreditamos que não deveria ser este o caso — mas, realisticamente, sabemos que estes recursos raramente têm sucesso.»

Também o diretor desportivo, Max Eberl, comentou a decisão, defendendo que a UEFA foi demasiado pesada no castigo: «Não sou ingénuo ao ponto de dizer que será reduzido para apenas um jogo. Se conseguirmos baixar para dois encontros, seria fantástico. Três jogos, na minha opinião, é muito duro.»

Relembrar que, caso se mantenha a decisão inicial, o extremo colombiano falhará o jogo frente ao Sporting, marcado para 9 de dezembro.