Barcelona define alvo prioritário para o meio campo
Mikel Merino está no topo das preferências do Barcelona para reforçar o meio-campo para a próxima temporada.
Segundo o SPORT, os blaugrana estão no mercado para encontrar um médio à altura da herança de Sérgio Busquets, e querem aproveitar o facto do internacional espanhol estar a entrar no último ano de contrato para avançar com uma proposta formal. O desejo dos culés é tentar fechar a contratação ainda no mês de junho, num valor a rondar os 25 milhões de euros, com mais cinco em variáveis.
De momento ao serviço da seleção espanhola, Merino já fez saber que está disposto a mudar-se para a Catalunha, mas apenas caso exista um acordo que também beneficie a Real Sociedad. Apesar de ter, ainda, em cima da mesa uma proposta de renovação, o médio só irá decidir o seu futuro após o Euro 2024.
Por fim, o jornal espanhol destaca que a contratação do jogador tem o aval do novo técnico Hansi Flick e que o Barcelona já procura soluções financeiras para fechar a contratação.
Caso a contratação do jogador da Real Sociedad não se realize, o clube blaugrana tem o médio do Leicester, Wilfried Ndidi, referenciado. O internacional nigeriano termina o contrato com os foxes neste verão e é visto como uma alternativa a Merino, com a vantagem de poder chegar à cidade condal a custo zero.
Artigos Relacionados: