Max Verstappen, campeão mundial de Fórmula 1
Max Verstappen, campeão mundial de Fórmula 1 - Foto: IMAGO

Max Verstappen: «Vou precisar de sorte na luta pelo título»

Piloto neerlandês está a 36 pontos de Lando Norris, atual líder da classificação

O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, admitiu que precisará de «alguma sorte» para alcançar Lando Norris e Oscar Piastri na luta pelo título mundial de 2025. Norris dominou o Grande Prémio da Cidade do México e assumiu a liderança do campeonato após a última corrida, pela primeira vez em seis meses, com um ponto de vantagem sobre Piastri. Max está a 36 pontos do novo líder.

«Houve algumas rondas em que a diferença diminuiu, mas agora faltam quatro corridas e é uma diferença bastante grande», explicou Max em São Paulo. «Preciso de somar muito mais pontos em cada fim de semana, o que não é assim tão fácil».

Max Verstappen

«Se fosse em 2023, com tudo o que tínhamos na altura, e me dissessem que estava a 36 pontos com quatro rondas para o fim, eu diria: ‘Sim, sem problema, será fácil.’ Mas esta temporada é diferente e temos de otimizar tudo e fazer fins de semana perfeitos».

«Talvez precisemos de alguma sorte para encurtar mais a diferença, mas faremos tudo o que for possível. Se isso será suficiente no final do ano? Não sei, mas não temos muito a perder. No pior dos casos, serei terceiro, e no melhor, conquistarei o título».

Verstappen esclareceu que está a competir sem pressão na fase final da temporada, na qual ele, claramente, não dispunha do carro mais rápido.

«Para mim, não há pressão», explicou Max. «Mesmo que não conquiste o título, saberei que fiz uma temporada realmente boa. Penso que será muito difícil, temos de ser realistas, tendo em conta as oportunidades que tivemos esta temporada».

Max Verstappen depois da vitória em Baku

«Mas acho notável que ainda estejamos a discutir a possibilidade de me tornar campeão, e isso está relacionado com as mudanças na equipa; a nossa equipa nunca desiste, essa é uma força impressionante do nosso grupo», concluiu.