Ataque informático a conta da Juventus envolve Arda Guler e... Mourinho
A conta em inglês da Juventus na rede social X foi atacada e, apesar de tal ter sido prontamente identificado e revelado pela página em italiano do clube, as publicações falsas que foram publicadas ainda permaneceram ativas mais de duras horas após o anúncio do clube
Il nostro account inglese è stato hackerato. Si prega di ignorare le false informazioni pubblicate su @juventusfcen. Stiamo lavorando per risolvere il problema.
— JuventusFC (@juventusfc) October 21, 2024
Our Juventus English account has been compromised. Please ignore the false information being published on this…
«A nossa conta inglesa foi pirateada. Por favor, ignorem as informações falsas publicadas em @juventusfcen. Estamos a trabalhar para resolver o problema», comunicou o emblema.
A publicação que chamou mais à atenção foi a suposta contratação de Arda Guler por parte da vecchia signora, algo que seria impossível neste período em que o mercado de transferências está fechado e o jovem turco tem contrato com o Real Madrid.
Outra das publicações alegava que Ali Koç, presidente do Fenerbahçe e que contratou José Mourinho para treinar o clube no último verão, se demitira desse cargo.
O ataque informático pareceu assim envolver o Fenerbahçe de diferentes maneiras, não só por mencionar Ali Koç, mas também o próprio Arda Guler, jogador que atuou nesse clube antes de assinar pelo Real Madrid. O caso ocorreu pouco depois da conferência de imprensa do treinador Thiago Motta, de antevisão ao jogo com o Estugarda para a Liga dos Campeões, pouco antes das 14.00 horas portuguesas.