Associação de árbitros admite erro no golo da vitória do Inter
Foi Andrea Gervasoni, membro da associação de árbitros italianos, quem assumiu o erro no golo que deu a vitória ao Inter sobre o Verona, aos 90+3', assinado por Davide Frattesi, na jornada deste fim de semana.
Davide Frattesi a dar a vitória nos descontos 🍿#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #seriea #inter #verona pic.twitter.com/dYQNvyiYV6
— sport tv (@sporttvportugal) January 6, 2024
No programa Open VAR, da DAZN Itália, Gervasoni aludiu ao golo polémico, assumindo que houve erro na validação do mesmo e na não intervenção do VAR a propósito da falta cometida por Bastoni durante o lance.
«Vamos analisar o episódio calmamente para perceber a falta de intervenção. Foi um erro? Absolutamente, era um golo para anular. Já ouvimos as gravações [da comunicação entre o árbitro e o VAR], mas temos de falar com o VAR [Luigi Nasca] para perceber como interpretou a intervenção de Bastoni, se não foi ele que intencionalmente atingiu o defesa adversário com o corpo», afirmou Gervasoni, anunciando ainda que Luigi Nasca irá apitar alguns jogos na Serie B.
Le parole di Gervasoni a #OpenVar#DAZN pic.twitter.com/IXN36LclFb
— DAZN Italia (@DAZN_IT) January 7, 2024