As notas do Benfica: eles sabem o que Kerem
À terceira foi de vez 🦅
— sport tv (@sporttvportugal) August 27, 2025
Aktürkoğlu a abrir o marcador 🔥#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SLBenfica #Fenerbahçe pic.twitter.com/YY3kOVZFgG
Trubin (5) — Primeira parte descansada do guarda-redes do Benfica, nada, praticamente, para fazer, perante a falta de agressividade da equipa do Fenerbahçe, segunda parte um bocadinho menos monótona. Foi preciso, sobretudo, estar mais atento e jogar mais com os pés.
Dedic (6) — Virtuoso, sabe jogar e sair a jogar, o único perigo é o entusiasmo a mais, que por vezes pode retirar nível de discernimento. Apesar de estar sempre pronto para apoiar o ataque, manteve a cabeça no sítio e moderou-se, nunca descurando as tarefas defensivas e mantendo o flanco bem controlado.
António Silva (6) — Esteve envolvido num lance de golo anulado no seu ataque — até poderia ter marcado de cabeça, tal o espaço que lhe deram, mas o gesto técnico não foi perfeito — e manteve duelo interessante com Talisca, ganhando a maior parte das vezes, mas ficando ligado a falta em zona perigosa perfeitamente evitável na primeira parte. Aos 60', segunda hipótese de fazer golo, novamente esquecido pelos marcadores adversários, atirando novamente de cabeça e uma vez mais sem perfeição, mas dando ainda que fazer a Livakovic. Depois, foi sobretudo defender, e bem, sempre concentrado.
António Silva marcou mas viu o golo anulado ❌#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SLBenfica #Fenerbahçe pic.twitter.com/44XtL36VtE
— sport tv (@sporttvportugal) August 27, 2025
Otamendi (6) — A autoridade do costume, pouco deixando passar no seu raio de ação. Aos 65' atirou de cabeça, ao lado. Reta final mais trabalhosa, perante o último fôlego dos turcos, mas missão certamente menos delicada do que inicialmente pensaria.
Dahl (6) — Equilíbrio entre defesa e ataque na primeira parte, ponderando cada subida no terreno. Manteve as cautelas no segundo tempo, mas na fase de desespero do Fenerbahçe, quando os turcos se adiantavam sem olhar para trás, aproveitou para esgueirar-se até ao meio campo adversário e fez mesmo passe interessante que Ivanovic desaproveitaria.
Richard Ríos (7) — Dá a sensação de ter muito mais para dar, no drible, no remate e no futebol vertical, mas se lhe pedem que defenda, que ocupe espaços, ele defende e ocupa espaços e também isso faz bem. Passada larga, futebol adulto, seguramente ao nível dos melhores que pisaram o relvado da Luz nesta partida.
Yüksek só queria a chuteira do Rios 😅#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SLBenfica #Fenerbahçe pic.twitter.com/Ut8DP4hzQl
— sport tv (@sporttvportugal) August 27, 2025
Barrenechea (6) — Pouco risco, mantendo-se sobretudo posicional, mas bastante capaz na missão de não deixar o Fenerbahçe trabalhar pela zona central. Quando Ríos se adiantou também foi inteligente o suficiente para ficar a guardar a zona do parceiro.
Não foi o regresso esperado de Talisca à Luz 🥶#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SLBenfica #Fenerbahçe pic.twitter.com/6A0fpIf4PF
— sport tv (@sporttvportugal) August 27, 2025
Aursnes (7) — Qualidade na recuperação de bola, qualidade no passe, visão de jogo. Passes curtos, mas importantes, nalguns dos melhores ataques do Benfica na primeira parte. No segundo tempo foi ofensivamente mais modesto, preocupando-se com a subida do Fenerbahçe.
Barreiro perto de abrir o marcador 🤯#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SLBenfica #Fenerbahçe pic.twitter.com/cd92MVwO06
— sport tv (@sporttvportugal) August 27, 2025
Leandro Barreiro (7) — Esteve em quase todas na primeira parte: em dois golos anulados, no golo que contou, assistência perfeita para Akturkoglu, e em ocasiões falhadas: primeiro encontrou Livakovic, depois errou o desvio, que não era fácil, para a baliza. Tem facilidade em desequilibrar e aparecer em zona de finalização e também é generoso fisicamente e no passe, tendo feito alguns importantes, mas por vezes falta-lhe a qualidade técnica para definir e decidir. Incomodou muito a equipa turca com a sua pressão.
Novo golo anulado ao Benfica ❌#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SLBenfica #Fenerbahçe pic.twitter.com/Xydy7TXzbX
— sport tv (@sporttvportugal) August 27, 2025
Pavlidis (5) — Ofereceu o golo a Barreiro ao minuto 3, disparou ele próprio à baliza um bocadinho mais tarde, fez um golo, anulado por ação de Barreiro, e nem sempre foi tão esclarecido, como certamente pretenderia, no seu jogo durante a primeira parte. Acabou por sair sem grande brilho.
Ivanovic (5) — Entrou aos 76' e renovou a agressividade da equipa com bola e na primeira linha defensiva, pressionando a fase de construção turca. Perto do fim, isolado, adiantou a bola e perdeu.
Schjelderup (6) — Entrou aos 76' e entrou bem. Boas arrancadas, bons passes, ajudou a esticar o jogo da equipa.