Arne Slot explica a má forma de Salah
Mohamed Salah, de 33 anos, que assinou um novo contrato na época transata, está há seis jogos sem marcar. Arne Slot deixou-o no banco de suplentes no jogo da UEFA Champions League de quarta-feira contra o Eintracht Frankfurt, onde os campeões da Premier League finalmente quebraram uma série brutal de quatro derrotas consecutivas com uma vitória esmagadora por 5-1. A má fase incluiu uma derrota, em casa, contra o Manchester United de Ruben Amorim
Slot avaliou agora a má forma do seu avançado e apontou a transferência de Alexander-Arnold para o Real Madrid como uma possível razão para a quebra de rendimento do faraó.
«Talvez ele tenha jogado com o Trent durante toda a sua carreira no Liverpool, por isso essa pode ser a razão. Mas ele teve oportunidades suficientes para marcar, talvez ainda mais que com o Trent. Em geral, se houver várias mudanças no verão, é preciso construir novas relações. O Mo não é exceção a isso.»
Salah marcou apenas um golo de jogo corrido na Premier League esta época, njornada inaugural, quando o Liverpool recuperou de uma desvantagem inicial para vencer o Bournemouth por 4-2.
As suas dificuldades em marcar golos foram evidentes durante a série de quatro derrotas do Liverpool, que finalmente terminou em Frankfurt. Salah desperdiçou oportunidades cruciais para empatar contra o Chelsea e o Manchester United.
O avançado espera recuperar o seu lugar no onze inicial no sábado, às 20h00, no jogo fora de casa contra o Brentford. Uma vitória seria a primeira da equipa na Premier League em mais de um mês e poderia ajudar a reduzir a diferença para o líder Arsenal.