AFC Ajax Amsterdam midfielder Kian Fitz-Jim - Foto: IMAGO

Após sofrer goleada traumatizante, jogador do Ajax dá ‘like’ a Farioli

A saída de Francesco Farioli não foi benéfica para todos. Fitz-Jim parece sentir falta do seu antigo treinador

O registo de Kian Fitz-Jim esta temporada é de cinco jogos na Eredivisie após sete jornadas, três dos quais como suplente utilizado. Na UEFA Champions League, ainda não entrou em campo. Na época passada, o médio foi titular regularmente sob o comando de Francesco Farioli, tendo um total de 44 jogos disputados, mas agora contenta-se com um lugar no banco.

Fitz-Jim parece sentir falta de Farioli. Ou, pelo menos, do estilo de jogo que o italiano queria implementar. O jogador de Amesterdão, de 22 anos, gostou de uma publicação da Liga portuguesa no Instagram que destacava o 'Farioli-ball'.

Embora a interação de Kian Fitz-Jim possa parecer trivial, o contexto torna-a mais relevante. O Ajax atravessa uma fase turbulenta, como sublinha o site ‘VoetbalPrimeur’. A situação agravou-se após pesada derrota por 4-0 frente ao Marselha na UEFA Champions League, resultado que evidenciou as fragilidades ofensivas da equipa sob o comando de John Heitinga. A goleada gerou uma onda de críticas por parte da imprensa e dos adeptos. Na Liga, o emblema de Amesterdão ocupa o 3.º posto, a 4 pontos do líder Feyenoord.  

Jordan Henderson

Outro dos jogadores que abandonou a capital neerlandesa foi Jordan Henderson, o capitão do Ajax na época passada, que também gostou da publicação. O médio de 35 anos saiu de Amesterdão, rumo ao Brentford a custo zero neste verão, apesar de ainda ter contrato.