Lamisha Musonda - Foto: IMAGO
Lamisha Musonda - Foto: IMAGO

Ex-pérola do Chelsea faz confissão chocante: «Restam-me apenas alguns dias de vida»

Lamisha Musonda revelou que está a travar «batalha» contra uma doença incurável

O antigo futebolista da academia do Chelsea, Lamisha Musonda, causou choque com uma publicação comovente nas redes sociais, revelando que está a lutar contra uma doença incurável e expressando receios de que o seu tempo esteja a terminar.

O belga de 33 anos, que iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Anderlecht antes de se juntar ao Chelsea em 2012, revelou que nos últimos dois anos tem lutado contra um grave problema de saúde, que não especificou, e que o colocou numa situação crítica.

Numa mensagem impactante no Instagram, Musonda escreveu: «Ao perceber que me restam apenas alguns dias, também percebo que tive muitas pessoas ao meu lado e guardarei para sempre as memórias. A vida é difícil, mas a vista é maravilhosa».

De seguida, descreveu a sua provação: «Estes foram dois anos muito difíceis e exaustivos para mim. Lamento ter de informar que estou a lutar para que a minha saúde volte ao normal, razão pela qual não consegui aparecer nas redes sociais. Tive de aceitar que a minha saúde está em estado crítico e agora estou simplesmente a lutar para me manter vivo».

Musonda pediu o apoio do público, dizendo: «Agradeceria profundamente a vossa ajuda e orações neste período. A minha família e eu estamos a lutar e não vou desistir até chegar a hora do meu último suspiro. Dói-me que talvez não tenha a oportunidade de agradecer pessoalmente a tantas pessoas maravilhosas. Amo-vos a todos».

A sua mensagem gerou uma onda de solidariedade. O avançado internacional belga do Nápoles, Romelu Lukaku, enviou a sua própria mensagem de apoio, escrevendo: «Coragem, Lamisha. Estamos contigo».

Entre os que comentaram estava a antiga diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, que referiu: «Espero sinceramente que consigas superar os teus problemas de saúde! Penso em ti e na tua família».

Lamisha Musonda, cujo irmão, Charles, também passou pela academia do Chelsea, retirou-se do futebol ativo em 2019, com apenas 27 anos. Durante a sua carreira, jogou em clubes como Mechelen, Llagostera B, Palamós e Mazembe, e foi internacional pela seleção belga de Sub-21, pela qual registou nove internacionalizações.