Andrea Stella: «O título de pilotos está nas nossas mãos»
O chefe de equipa da McLaren, Andrea Stella, comentou a batalha pelo título da Fórmula 1, que envolve os seus pilotos Oscar Piastri e Lando Norris, e o seu principal perseguidor, Max Verstappen.
Antes das cinco rondas finais da temporada, Piastri lidera a classificação geral com 346 pontos e uma vantagem de 14 sobre Norris, enquanto Verstappen está 40 pontos atrás do primeiro lugar. O preocupante para a McLaren é que, apenas nas últimas quatro rondas, Verstappen conseguiu reduzir a sua desvantagem em relação a Piastri em 64 pontos, regressando à luta pelo título depois de, anteriormente, parecer um completo azarão.
No entanto, Stella não perde a esperança e acredita que, nas cinco rondas restantes, os seus pilotos terão a oportunidade de aumentar a sua vantagem sobre Verstappen. Segundo o italiano, nos fins de semana de corrida que se avizinham, haverá também «pistas favoráveis» para a McLaren, mas não especificou quais.
«O facto de restarem cinco corridas e dois sprints significa que poderemos aumentar a distância para o Max. É assim que vejo as coisas. Acredito que se aproximam pistas que serão fortes para o nosso carro. Em Austin, não conseguimos tirar o máximo partido do nosso carro após a dupla desistência no sprint. Por sua vez, os pilotos também sabem que poderiam ter feito um trabalho melhor em algumas das corridas anteriores», começou por dizer o chefe de equipa da McLaren.
Por fim, Stella afirmou: «Temos uma boa oportunidade para um bom final de temporada, o título de pilotos está nas nossas mãos, e não nas de outros. É assim que devemos pensar e é exatamente assim que pensamos».