André Gomes na baliza e liderança de Sergi Gómez não bastaram (notas do Alverca)
Depois da goleada sofrida para a Taça da Liga (1-5), Custódio Castro fez regressar alguns titulares ao onze inicial e essas mudanças provaram ser bastante importantes, apesar de nova derrota (0-2), mas com números muito menos expressivos. Rui Borges tinha avisado que o jogo desta sexta-feira seria bastante diferente ao de terça-feira e assim foi. O Alverca entrou de uma forma bastante defensiva e foram de facto muito sólidos nesse sentido, permitindo muito poucas oportunidades ao Sporting na primeira parte.
O primeiro golo só surgiu no segundo tempo, ao décimo canto, e pouco se podia fazer para evitar o cabeceamento de Ioannidis, aos 68 minutos. No entanto, até lá, André Gomes, acompanhado pelos defesas, foram evitando o golo e o guarda-redes emprestado pelo Benfica fez algumas boas intervenções, incluindo antes do golo, mas nada podia fazer no golaço de Pedro Gonçalves, aos 74’. Destaque para um momento na primeira parte, em que Meupiyou tirou o golo a Luis Suárez aos 35’, mesmo em cima da linha. O central fez outro grande corte num canto adversário, em cima do intervalo, e Sabit também evitou o remate perigoso de João Simões, prova dessa coesão defensiva.
Uma das grandes diferenças do outro jogo para este foi a presença do capitão Sergi Gómez no eixo da defesa e a sua liderança em campo foi fundamental para discutir o resultado. O espanhol ainda ficou marcado por perder o duelo aéreo com Inácio, também num canto, mas o golo de Luis Suárez acabou por ser anulado por fora de jogo, aos 50’. Já no ataque, Nuozzi foi a principal figura, mas a verdade é que a sua equipa não fez qualquer remate enquadrado. O extremo teve uma boa jogada individual na primeira parte, assistiu Marezi, que não finalizou bem. Na segunda parte, teve uma oportunidade clamorosa para empatar, depois de ganhar novamente vários metros em campo, mas no momento da decisão falhou e permitiu a interceção de Diomande. Até ao minuto 81, Custódio Castro só mexeu duas vezes no jogo e também pouco foram acrescentar.
As notas dos jogadores do Alverca: André Gomes (6); Naves (5), Gómez (6) e Meupiyou (6); Touaizi (6), Sabit (5), Amorim (5) e Chissumba (4); Lincoln (5), Marezi (4) e Nuozzi (5); Sandro Lima (4), Gui (4), Tiago Leite (-) e Kauan (-)