André Castro - Foto: Catarina Morais/Kapta +

André Castro reforça equipa técnica de Farioli

Decisão conjunta da direção desportiva e da equipa técnica do FC Porto. Estreia oficial nas novas funções só deve acontecer contra o RB Salzburgo, dado que foi expulso frente ao U. Leiria

André Castro passará a integrar a equipa técnica do plantel principal do FC Porto, informaram esta terça-feira os azuis e brancos. Por decisão conjunta da direção desportiva e da equipa técnica, o antigo jogador e capitão do clube, que era braço direito de João Brandão na formação B, assumirá o cargo de treinador adjunto, colaborando diretamente com Francesco Farioli.

André Castro foi chamado para o banco no último jogo com o Nacional, por via dos castigos de Callum Walsh e Lino Godinho, ambos expulsos no clássico contra o Sporting, na 4.ª jornada. Agora passa a ser oficialmente adjunto do treinador italiano do FC Porto.

Com 37 anos e uma carreira marcada pela formação nas escolas portistas, André Castro continuará a desempenhar um papel importante na integração dos jovens atletas que transitam dos escalões de formação, passando agora a colaborar de forma permanente com a equipa principal. A equipa técnica liderada por Francesco Farioli contará assim com os seguintes elementos: André Castro, Dave Vos, Lino Godinho e Lucho González como treinadores adjuntos; Callum Walsh como preparador físico; Osman Kul como analista; e Iñaki Ulloa e Diogo Almeida como treinadores de guarda-redes.

A presença de André Castro no banco já como adjunto efetivo e oficial de Farioli só deverá acontecer na partida da UEFA Europa League contra o RB Salzburgo, a 25 de setembro, uma quinta-feira, e não no jogo de sexta-feira, contra o Rio Ave, para a 6.ª jornada da Liga. Isto porque Castro foi expulso aos 90+3' no desafio dos bês portistas contra o U. Leiria (1-2), pelo que com o cartão vermelho fica automaticamente suspenso e impedido de permanecer em zona técnica do jogo, mesmo que seja na equipa principal. O castigo de André Castro deverá ser conhecido amanhã.

(artigo atualizado às 18h12)