«Alisson, um pouco de Neres e um pouco de Leão», dizem italianos
Alisson Santos, extremo do Sporting, é destaque este sábado na Imprensa italiana, numa altura em que a sua transferência para o Nápoles é um dos temas de mercado em Alvalade.
A Gazzetta dello Sport defende que o possível reforço da equipa treinada por Antonio Conte é «um pouco de Neres e um pouco de Leão», apresentando características tanto do ex-Benfica como do internacional português que já representou os leões. E aborda o negócio que está a ser discutido entre o bicampeão nacional e campeão italiano.
Em cima da mesa está, como A BOLA noticiou, uma transferência que pode trazer aos cofres de Alvalade 20 milhões de euros — pode contemplar uma taxa de empréstimo de €3 milhões mais opção de compra ou cláusula obrigatória (essa diferença está a ser negociada), mediante objetivos, de €17 M.
A publicação italiana refere que, apesar do golo decisivo que marcou na passada quarta-feira frente ao Athletic Bilbao, que garantiu o apuramento direto do Sporting para os oitavos de final da UEFA Champions League, o futuro do jogador já estava traçado, tendo a sua determinação sido crucial para a concretização do negócio.
Segundo o mesmo jornal, faltará apenas documentação para o jogador rumar a Itália.