Al Gharafa de Pedro Martins derrota campeão da Champions asiática
Depois de uma derrota pesada no terreno do Esteghlal (3-0), do Irão, o Al Gharafa somou os primeiros pontos na Liga dos Campeões Asiática e foi logo na receção ao campeão em título da competição, o Al Ain, de Fábio Cardoso, que foi titular e viu o cartão amarelo, ao minuto 47.
Os primeiros dois golos do encontro foram ambos de Joselu (45+2’ e 48’) e assistidos por Sano, sendo que a equipa dos Emirados Árabes Unidos reagiu de imediato e conseguiu mesmo empatar, graças aos golos de Kaku, de grande penalidade, ao minuto 56, e Rahimi, melhor marcador da edição anterior, nem 10 minutos depois.
No entanto, os visitados regressaram rapidamente à vantagem e novamente com dois golos de diferença. Florinel Coman assistiu Sano para o 3-2 e o seu capitão, Brahimi, ex-FC Porto, que fez o resultado final.
Destaque ainda para a estreia de Sergio Rico na baliza, o mais recente reforço do técnico português.
Ao fim da segunda jornada da competição, o Al Gharafa encontra-se no sétimo lugar, enquanto o Al Ain soma apenas um ponto, alcançado no primeiro jogo caseiro com o Al Sadd (1-1). Al Hilal e Al Ahli são as únicas duas equipas com 6 pontos.
Artigos Relacionados: