Ajax reembolsa adeptos do Groningen e anuncia bancada fechada para o clássico
O Ajax vai reembolsar os adeptos do Groningen que se deslocaram à Johan Cruyff Arena no domingo para o duelo da ronda 14 da Eredivisie, que, recorde-se, foi suspenso logo aos seis minutos devido ao lançamento de engenhos pirotécnicos por parte dos apoiantes da turma de Amesterdão
O anúncio foi feito pelo clube do Norte dos Países Baixos esta segunda-feira. «O FC Groningen está extremamente desapontado com o desenrolar do jogo fora de casa contra o Ajax no último domingo. Ao mesmo tempo, o clube está orgulhoso da forma como os nossos adeptos lidaram com a situação na Johan Cruijff ArenA. Antes, durante e depois do jogo, os adeptos do FC comportaram-se corretamente – como verdadeiros adeptos do clube – e criaram uma atmosfera futebolística excelente e positiva», pode ler-se.
«O Ajax informou ao FC Groningen que irá reembolsar os bilhetes dos 1.200 adeptos que estavam na secção dos visitantes em Amesterdão no domingo à noite. O FC Groningen enfatiza que todas as partes envolvidas são vítimas dos distúrbios na Johan Cruijff ArenA e da eventual suspensão da partida da liga», completa o atual 7.º classificado do campeonato neerlandês.
Recorde-se que o encontro vai ser retomado esta terça-feira, pelas 13h30.
Bancada fechada para o clássico com o Feyenoord
Também durante a tarde desta segunda-feira, o gigante de Amesterdão anunciou que a bancada do primeiro anel Sul vai estar fechada no embate com o Feyenoord, agendado para 14 de dezembro (13h30).
Eerste ring Zuid gesloten tijdens De Klassieker.
— AFC Ajax (@AFCAjax) December 1, 2025
Ajax heeft besloten dat de vakken 125 tot en met 129 leeg blijven tijdens de eerstvolgende thuiswedstrijd. Het betreft de thuiswedstrijd tegen Feyenoord op zondag 14 december. Dit besluit is genomen naar aanleiding van de… pic.twitter.com/wT6V1gbu9O
«O Ajax decidiu que as secções 125 a 129 permanecerão vazias durante o próximo jogo em casa. Trata-se da partida contra o Feyenoord, no domingo, 14 de dezembro. Esta decisão foi tomada em resposta aos graves incidentes ocorridos nessas secções durante o jogo suspenso contra o FC Groningen, que colocaram em risco jogadores e espectadores e impediram a conclusão da partida», explica o Ajax.
Artigos Relacionados: