A mensagem de Mourinho para os mais jovens no jantar de Natal do Benfica Campus
O jantar de Natal do Benfica Campus ficou marcado pela presença de José Mourinho e de vários elementos do plantel da equipa principal, formados no Seixal. Tomás Araújo, João Rego, Rodrigo Rêgo e Nuno Félix jantaram no centro de treinos dos encarnados, entre jovens dos vários escalões de formação.
Os quatro elementos do plantel principal participaram ainda na distribuição de prendas, tal como José Mourinho que se dirigiu aos jovens encarnados, durante o jantar. «Sem dúvida nenhuma que estar aqui com vocês faz perceber que é um sonho para todos chegar onde os mais velhos já chegaram», começou por dizer o técnico dos encarnados, que já estreou cinco jovens do Seixal desde que regressou ao Benfica, em setembro.
Mourinho admitiu que não quer ficar por aqui e continuar a dar oportunidades à parta da casa encarnada: «Não sei quantos anos é que vou ficar aqui, mas gostava muito de poder continuar a fazer aquilo que já temos feito, que é abrir a porta aos sonhos.»
O técnico do Benfica, que janta frequentemente no Benfica Campus, brincou durante o discurso com um grupo de «malandros», composto por várias crianças dos escalões de formação encarnadas. Num tom mais sério, Mourinho destacou a importância do staff dos encarnados para preparar as jovens águias para o futuro: «Para nós, treinadores, é quase missão obrigatória dar tudo aquilo que temos pelos nossos jogadores, neste caso, pelos miúdos. Os senhores e as senhoras que trabalham aqui e que são a vossa família, são espetaculares. Bom Natal para vocês e para as vossas famílias.»
Joaquim Milheiro, diretor-técnico da formação encarnada salientou que os momentos de comunhão entre o plantel principal e todos os escalões de formação são transversais a todo o ano: «Ter estas diferentes gerações ligadas de uma forma tão profunda é inspirador para estes jogadores, porque veem nos que estão na equipa A referências que também querem acompanhar. Tivemos também a estrutura técnica da equipa A cá presente, com o mister José Mourinho sempre muito próximo dos nossos jogadores. Pessoas que acolhem com grande calor todas estas crianças todos os dias.»
O diretor-geral para o futebol, Mário Branco, e o vice-presidente Manuel de Brito também marcaram presença no Benfica Campus.