Pierre-Emerick Aubameyang faz da velocidade uma das suas armas, aos... 36 anos - Foto: IMAGO
Pierre-Emerick Aubameyang faz da velocidade uma das suas armas, aos... 36 anos - Foto: IMAGO

À atenção do Sporting: pernas para que vos quero

Marselha tem dois jogadores no top-10 dos mais velozes na presente edição da Liga dos Campeões

O Marselha, adversário do Sporting na 3.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, chega a Alvalade na qualidade de líder isolado da Ligue 1, detentor da defesa menos batida (sete golos sofridos, a par do Lens) e ainda o ataque mais eficaz (21 golos marcados).

A equipa orientada pelo italiano De Zerbi soma sete vitórias e três derrotas nos dez jogos já realizados esta época, oito para a liga francesa e os outros dois na Liga dos Campeões. Sucumbiu perante Rennes e Lyon (ambos por 0-1) na Ligue 1, e com o Real Madrid (1-2) na jornada inaugural da Champions.

Mas é um Marselha na mó de cima que chega a Alvalade, com os jogadores motivados, principalmente a estrela da companhia, Mason Greenwood, que fez um póquer na vitória (6-2) frente ao Le Havre, no passado sábado, sendo que um jogador do emblema gaulês não marcava quatro golos desde Jean-Pierre Papin, em 1991.   

Na UEFA Champions League também dois atletas do Marselha em destaque na lista dos jogadores mais rápidos, nomeadamente os avançados Aubameyang (36 anos) e Weah (de 25).

Nome

Clube

Jogos/minutos

Golos

Velocidade máx.

Openda

Juventus

1/69

0

36.2

Aubameyang

Marselha

2/180

1

35.8

Frimpong

Liverpool

2/120

0

35.6

Adeyemi

B. Dortmund

2/153

1

35.4

Bellanova

Atalanta

2/135

0

35

Barcola

PSG

2/170

0

35

Pedo Neto

Chelsea

2/158

0

34.9

Spence

Tottenham

2/151

0

34.5

Nuno Mendes  

PSG

2/165

1

34.4

Weah

Marselha

2/123

1

34.3

As cinco vitórias consecutivas da equipa liderada por De Zerbi empolga os adeptos que, segundo o La Provence, vão estar em força em Alvalade, com 2636 lugares a que tinham direito já esgotados.