1.º de Agosto volta a golear no Girabola, desta feita o Redonda no Bengo
Em jogo a contar para a 15ª jornada do Girabola, o Estádio Municipal do Bengo foi palco de um domínio absoluto da formação militar. O 1.º de Agosto não deu hipóteses ao Redonda do Bengo, vencendo por expressivos 4-0, numa exibição que serviu para consolidar o ataque rubro-negro como o mais concretizador da prova.
A equipa militar entrou em campo a transbordar confiança, depois dos 6-0 aplicados ao Luanda City. O marcador foi inaugurado aos 35 minutos por Fernando, que colocou os visitantes em vantagem. Pouco depois, o segundo golo surgiu ainda antes do intervalo, permitindo ao 1° de Agosto recolher aos balneários com um confortável 0-2 no placar.
No segundo tempo, depois de um remate perigoso de Dago, o terceiro golo chegou aos 23 minutos da etapa complementar: Mabilson, com assistência do inspirado Fernando, dilatou a vantagem. Para fechar as contas, Félix, que saltou do banco de suplentes, aproveitou um passe de Mabilson para estabelecer o 4-0 final.
Com este resultado, o 1.º de Agosto passa a somar 30 golos marcados no campeonato, igualando o líder Petro de Luanda (30) como a equipa com o melhor ataque da competição.
O técnico militar mostrou-se satisfeito com o cumprimento do objetivo e aproveitou o momento para um gesto de solidariedade. «Penso que o resultado não tem contestação. Viemos aqui para ganhar e ganhámos bem. Encontrámos uma boa equipa do Redonda, que atravessa um período difícil.». Do lado da formação do Bengo, o tom foi de resiliência e foco na manutenção, reconhecendo a juventude do projeto na primeira divisão. «Isto é um aprendizado, não só para a equipa técnica, mas também para os jogadores e direção. Cerca de 90% da nossa estrutura é nova neste campeonato.»