1.º de Agosto e Wiliete firmes no pódio; Interclube a subir; Guelson em apuros
O Guelson FC foi derrotado em casa pelo Bravos do Maquis, por 1-0, enquanto o Kabuscorp venceu o Recreativo do Libolo por 1-0, somando três pontos importantes. Já o Redonda FC sofreu uma pesada derrota frente ao 1.º de Agosto, com os militares a golearem (4-0) e a manterem a candidatura ao título. O Interclube também fez valer o factor casa ao vencer no Estádio 22 de Junho a Académica do Lobito por 1-0, subindo ainda mais na tabela e fugindo da zona de descida.
Noutro duelo da jornada, o Desportivo da Lunda Sul perdeu, 2-1, em casa com o Wiliete Sport Clube, que segue firme entre os primeiros classificados.
Na tabela classificativa, o Petro de Luanda lidera com 36 pontos, mantendo vantagem sobre o 1.º de Agosto, que ocupa a segunda posição com 33 pontos, mas os petrolíferos têm ainda um jogo a menos. O Wiliete Sport Clube surge no terceiro lugar, com 32 pontos, seguido pelo Bravos do Maquis, que soma 26 pontos. Na quinta posição está o Sagrada Esperança, com 20 pontos, mantendo-se na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.
A parte baixa da tabela tem o Guelson com lanterna vermelha com 7 pontos, São Salvador com 12 pontos aparece no penúltimo lugar, enquanto o Redonda é 14° com 14 pontos, menos um do que o Luanda City, que chamou de volta Rui Ortet Moniz para o comando técnico sucedendo a Paulo Saraiva.
Importa recordar que o último jogo da jornada 15, entre Petro de Luanda e Desportivo da Huíla, será jogado esta quarta-feira, 18 de Fevereiro.