Oficial: Benzema abandona o clube: «Conquistou o direito de decidir o seu futuro»

Real Madrid Oficial: Benzema abandona o clube: «Conquistou o direito de decidir o seu futuro»

INTERNACIONAL04.06.202312:01

Em comunicado publicado este domingo nos canais oficiais, o Real Madrid confirmou que chegou a acordo com Karim Benzema para «colocar um ponto final na brilhante e inesquecível etapa» do goleador francês e atual detentor da Bola de Ouro como jogador do clube.

«A trajetória de Karim Benzema no Real Madrid foi um exemplo de comportamento e profissionalismo, e representou os valores do clube. Benzema conquistou o direito de decidir o seu futuro», escrevem os merengues, vincando que o avançado, de 35 anos, se despede do Santiago Bernabéu como «um dos grandes mitos do Real Madrid e uma das grandes lendas do futebol mundial».

Fica assim reaberta a porta para uma transferência milionária para a Arábia Saudita, sendo que nos últimos dias o avançado era apontado ao Al Ettihad, treinado por Nuno Espírito Santo.

Durante as 14 temporadas em que representou o Real Madrid, conseguiu um número recorde de títulos (25), tornou-se no quinto jogador com mais jogos pelo clube (647) e o segundo com mais golos na história do clube (353, atrás de Cristiano Ronaldo, 450).

Na próxima terça-feira, o jogador estará ao lado do presidente Florentino Perez numa conferência de imprensa de homenagem e despedida. Ontem mesmo Carlo Ancelotti assegurava a sua permanência ao recordar que tinha mais um ano de contrato e há dias o próprio comentava que «nem tudo o que está na internet é realidade».

Ontem o Real Madrid já tinha anunciado as saídas de Asensio, Mariano e Hazard.