Trio já festejou Supertaça pelos rivais

SC Braga 14:47
Por Miguel Mendes

Aquecem os motores. Tudo preparado para o pontapé de saída em 2021/2022. Terminam as experiências e entram os jogos a doer. E em causa está o primeiro troféu da temporada (ou de fecho da época passada): a Supertaça. O SC Braga procura, no próximo sábado, em Aveiro, uma conquista inédita no seu palmarés e, para tal, contará com um trio que já saboreou essa vitória; ainda que pelos clubes rivais - Sporting, Benfica e FC Porto.

 

Paulo Oliveira, central de 29 anos, um dos reforços para a nova temporada, agora estará do outro lado da barricada. Depois da conquista pelo Sporting em 2015 - Coates e o recém-chegado Ricardo Esgaio são os únicos resistentes do plantel leonino dessa altura - Paulo Oliveira tentará fazer a festa com a camisola minhota. Ele que, olhando para a boa entrada na equipa, terá quase garantido um lugar como titular no eixo defensivo bracarense.

 

Depois há André Horta, o caso mais recente. Em 2016, com a camisola do Benfica, com uma vitória expressiva no Algarve, por 3-0, diante do... SC Braga. Os papeis também se invertem e o médio, de 24 anos, que chegou a ter um pé fora de Braga, será aposta de Carlos Carvalhal e até poderá ser um trunfo no meio-campo minhoto.

 

Por fim, Castro. Em agosto de 2012, quando o médio tentava uma afirmação no Dragão. Uma vitória sobre a Académica deu brilho ao centrocampista que agora, aos 33 anos, dá novo impulso à carreira e pretende voltar a festejar.


Um trio que estará à disposição de Carlos Carvalhal, ao contrário dos lesionados David Carmo e Yuri Medeiros, ainda nas respetivas fases de recuperação; além de Lucas Mineiro, Piazon e Fábio Martins, três que vão cumprir castigo e, por isso, também estão riscados para esta estreia.
 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos