)
Marc Márquez vence 'sprint' com ultrapassagem na última volta, Miguel Oliveira em 11.º
Apesar de não ter sido fácil, Marc Márquez converteu a sua sétima pole position da temporada na 10.ª vitória do ano, no sprint chuvoso do Grande Prémio da Alemanha. O espanhol dominou a qualificação, mas o arranque não correu nada bem: perdeu várias posições na primeira curva, em que foi ligeiramente fora de pista.
No entanto, conseguiu manter-se ali no quinto e quarto lugar, acabando por recuperar a liderança precisamente na última volta, após uma batalha intensa com o italiano Marco Bezzecchi, segundo classificado. Fabio Quartararo também teve um excelente recuperação, tendo começado em sétimo lugar e terminado no pódio, em terceiro.
It went all a bit hectic at times but it was @marcmarquez93 who secured the #TissotSprint victory in front of Bezzecchi and Quartararo 👏#GermanGP 🇩🇪 pic.twitter.com/uUDDuVftFk
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) July 12, 2025
Já o seu compatriota Johann Zarco, que arrancou ao lado de Marc Márquez, não teve a mesma sorte e não conseguiu mais do que a sétima posição. Por outro lado, Miguel Oliveira só conseguiu subir dois lugares: não saiu da Q1 e ficou em 13.º, acabando apenas em 11.º no sprint, fora dos pontos e a quase 20 segundos do líder.
Esta corrida ficou ainda marcada pela queda e desistência de Franco Morbidelli. Maverick Viñales não alinhou, depois de queda e lesão num ombro que o levou ao hospital, mas já está de volta ao circuito.