George Russell iniciou conversações com a Red Bull
Futuro de Max Verstappen na marca austríaca continua incerto
O piloto da Mercedes, George Russell, iniciou conversações informais com a Red Bull, segundo o site The Race. O contacto foi feito diretamente com o chefe da equipa, Christian Horner, mas, de acordo com fontes próximas, trata-se mais de uma avaliação da situação e de «sondar o terreno», sem que as negociações propriamente ditas tenham começado.
A Red Bull continua a avaliar a evolução do mercado de pilotos, especialmente tendo em conta que o futuro de Max Verstappen na equipa permanece incerto, apesar de ter contrato até ao final de 2028. No entanto, Verstappen tem uma opção de rescisão antecipada, embora o diretor da Red Bull, Oliver Mintzlaff, tenha afirmado que o campeão mundial certamente permanecerá em 2026.
Entretanto, acreditava-se que a Mercedes estaria pronta para oferecer um novo contrato a Russell, tendo inclusivamente surgido informações sobre a sua duração e o valor que o britânico receberia.
Será interessante observar os próximos passos dos principais intervenientes no mercado, o que deverá acontecer em maio-junho, altura em que as negociações de Russell com a Mercedes entrarão na fase decisiva e Verstappen poderá ativar a sua cláusula de rescisão. As ações de Toto Wolff serão, portanto, reveladoras: apostará em Russell ou continuará a perseguir Verstappen?