United Cup: Djokovic assistido por três vezes
Novak Djokovic no United Cup (Richard Wainwright/IMAGO)

United Cup: Djokovic assistido por três vezes

TÉNIS02.01.202410:46

Tenista sérvio mostrou desconforto ao longo de todo o jogo, reconhecendo, posteriormente, que teve de lidar com a dor

Novak Djokovic, número 1 mundial, garantiu, esta terça-feira, presença nos quartos de final da United Cup, após vitória sobre o checo Jiri Lehecka pelos parciais de 6-1, 6-7(3) e 6-1, após 2 horas e 20 minutos.

De realçar que o sérvio teve de ser assistido por três vezes ao pulso direito, sendo que demonstrou várias vezes desconforto durante o jogo. 

Com esta vitória, a Sérvia mantém-se na luta pela passagem aos quartos de final da United Cup, sendo que será tudo decidido no par misto, que terá novamente Nokovic em campo.

«Joguei com dor. Não é a primeira vez e não será a última. Acontece. Só temos de saber gerir e encontrar uma solução», disse o tenista, após o jogo. 

Nas duplas mistas, em que deveria jogar com Olga Danilovic frente à República Checa, Miriam Kolodziejova e Petr Nouza, Djokovic foi substituído por Hamad Medjedovic. A Sérvia venceu os três sets, por 4/6, 7/6 (7/2) e 10/8, e garantiu passagem aos quartos de final.

A uma dúzia de dias do início do Open da Austrália (14 a 28 de janeiro) soam alertas para Djokovic, que procura a 11.ª vitória em Melbourne.