Karsten Warholm e Elaine Thompson-Herah eleitos atletas do ano

Atletismo 01-12-2021 22:43
Por Redação

O norueguês Karsten Warholm, recordista mundial dos 400 metros barreiras, e a jamaicana Elaine Thompson-Herah, campeã olímpica dos 100, 200 e 4x100 metros, foram distinguidos, esta quarta-feira, como atletas do ano pela World Athletics.

 

A gala anual decorreu no Mónaco, mas foi transmitida por via digital.

 

Karsten Warholm, de 25 anos, que também foi eleito em outubro atleta do ano europeu, e Elaine Thompson-Herah (29 anos) sucederam a Armand Duplantis e Yulimar Rojas, respetivamente, no quadro de honra da World Athletics.

 

Como fenómenos em ascensão foram considerados os jovens norte-americanos Erriyon Knighton, de 17 anos, quarto na corrida de 200 metros em Tóquio-2020, e Athing Mu, 19 anos, que se sagrou campeã olímpica dos 800 metros e da estafeta de 4x400 metros.

 

O prémio Inspiração foi entregue a Mutaz Essa Barshim (Catar) e ao italiano Gianmarco Tamberi, que interromperam a final olímpica do salto em altura masculino para partilhar a subida ao lugar mais alto do pódio, em vez do desempate com recurso a novos ensaios.

 

A votação foi feita através de um painel triplo, com segmentos do Conselho da World Athletics (50% da ponderação), de elementos da ‘família' World Athletics (25%) e do público em geral (25%), que foi convidado a pronunciar-se nas plataformas digitais.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias