Futebol feminino: Brasil fica fora das medalhas, Estados Unidos elimina Países Baixos

Jogos Olímpicos 30-07-2021 15:20
Por Redação

Ficaram definidas, esta sexta-feira, as meias-finais do torneio olímpico de futebol feminino. Austrália, Canadá, Suécia e Estados Unidos são as equipas que vão tentar suceder à Alemanha, medalha de ouro em 2016.

 

No primeiro jogo do dia, dos quartos de final, o Canadá eliminou o Brasil, numa reedição do jogo da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com um nulo no marcador a manter-se até ao final do prolongamento, o jogo foi decidido nos penáltis, com Andressa e Rafaelle a falharem os pontapés que deixaram a equipa canarinha de fora (3-4).

 

Seguiu-se a eliminação do Reino Unido às mãos da Austrália (3-4). Depois de um empate a duas bolas no final dos 90’, Fowler (103’) e Kerr (106’) apontaram os golos da vitória da Austrália perante uma equipa britânica que reduziu por White (115’) e viu Weir (101’) falhar um penálti.

 

No único encontro definido nos 90 minutos, a Suécia, medalha de prata em 2016, vincou o favoritismo perante o Japão (3-1) e avançou tranquilamente para as meias-finais.

Para último, a eliminação dramática dos Países Baixos perante os Estados Unidos (2-2, 2-4 gp). A equipa neerlandesa viu Lieke Martens (81’) falhar um penálti com a partida empatada a duas bolas e no desempate da marca de grande penalidade viu Miedema, que bisou, e Nouwen desperdiçou, com Megan Rapinoe a apontar o pontapé decisivo.

 

Confira o quadro das meias-finais:

 

2 de agosto

Austrália – Suécia

Estados Unidos - Canadá

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias