Vinícius queixa-se de insultos racistas em todo o Mestalla: Valência reage com indignação
Vinícius Júnior prestou depoimento esta quinta-feira (IMAGO/ABACAPRESS)

Vinícius queixa-se de insultos racistas em todo o Mestalla: Valência reage com indignação

INTERNACIONAL05.10.202314:28

Internacional brasileiro prestou depoimento no tribunal de Madrid e mostrou a intenção de avançar com uma ação judicial

Vinícius Júnior apresentou-se, esta quinta-feira, no tribunal de Madrid, para prestar depoimento sobre os insultos racistas sofridos no Mestalla frente ao Valência.

De acordo com a agência EFE, o internacional brasileiro confirmou que pretende avançar com uma ação judicial, tendo dito que os insultos racistas foram generalizados por parte de todos os adeptos do conjunto 'che' presentes no recinto. Na sessão estiveram ainda presentes o advogado dos três jovens que foram identificados e proibidos de entrar no Mestalla e representantes da Federação Espanhola, La Liga e Real Madrid.

De acordo com o portal El Plural, Éder Militão também foi chamado para prestar declarações.

O Valência reagiu com indignação ao caso.

«Face às informações publicadas sobre as alegadas declarações prestadas em tribunal pelo futebolista Vinícius Júnior, afirmando que todo o Mestalla proferiu insultos racistas no jogo entre Real Madrid e Valência da época passada, o clube manifesta surpresa, rejeição e indignação. Tal como reconheceu o próprio treinador Ancelotti, em nenhum caso se pode generalizar o comportamento a todo o estádio», pode ler-se, em comunicado.