Van Dijk conversa com Al-Khelaifi e Luís Campos
Van Dijk conversa com Al-Khelaifi e Luís Campos

Van Dijk 'apanhado' em conversa com Luís Campos e presidente do PSG

Central neerlandês termina contrato com o Liverpool no final da época; dirigentes do clube francês trocaram ideias com o jogador em Anfield, que terá aproveitado para pedir desculpa por 'boca' da semana passada

Terminado o Liverpool-PSG, com desilusão para os ingleses em Anfield e festa para os franceses, Virgil van Dijk, o capitão do Liverpool, foi visto a conversar com dirigentes parisienses nos corredores do estádio.  

A equipa de Arne Slot foi eliminada nos oitavos de final da UEFA Champions League: depois de um triunfo no Parque dos Príncipes na semana passada (0-1), o PSG respondeu e empatou a eliminatória, forçando prolongamento e penáltis - aí, venceram por 4-1, com Donnarumma a parar remates de Darwin e Curtis Jones. 

O Footmercato ‘apanhou’ o central neerlandês, de chinelos e equipamento de jogo, a falar – longamente, dizem – com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, e com o conselheiro desportivo Luís Campos. 

Sem contrato no final da época 

Resta saber o que o internacional neerlandês e os responsáveis do clube discutiram, podendo especular-se se falaram apenas da eliminatória ou do seu futuro a mais longo prazo. Recorde-se que van Dijk, no Liverpool desde janeiro de 2018, termina contrato com o Liverpool no final da época e está livre para assinar por um clube à sua escolha. 

O neerlandês felicitou os líderes da Ligue 1 por chegarem aos quartos de final. «Parabéns ao PSG, eles foram muito bons nos dois jogos, têm qualidade para derrotar qualquer adversário, os avançados são muito perigosos e diretos. O seu treinador, Luis Enrique, transformou-os numa equipa muito boa», reagiu ao Canal +. 

A conversa

Na semana passada, Van Dijk atirara boca a Luís Campos, no intervalo da primeira mão, quando o português discutia com o árbitro do PSG-Liverpool: «Isto não é a Ligue 1, mano!» Por isso mesmo, acrescentou depois o RMC Sport, o jogador quis falar com o português.

Dando mais pormenores, esta fonte refere que o encontro se deu pelas 23h04, com os franceses ainda no balneário. Van Dijk cruzou-se primeiro com Al-Khelaifi e ficaram a conversar. Depois, o capitão dos 'reds' convidou Luís Campos a juntar-se à conversa e aproveitou, diz o RMC, para lhe pedir desculpa pela boca sobre a Ligue 1 na semana passada.

(atualizado às 11h13)