V. Guimarães: Zé Carlos e Manu Silva para rentabilizar na nova época
Zé Carlos em escola de Pevidém (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães: Zé Carlos e Manu Silva para rentabilizar na nova época

NACIONAL25.05.202420:33

Médio pode ganhar mais espaço com saídas e está apostado em lutar por um lugar permanente no onze; central fez uma boa época, mas também vai à procura de maior consistência; clube pretende rentabilizar ambos em 2024/25

Antes de ajustes, com entradas e saídas, no plantel, a aposta do Vitória de Guimarães em Carlos e Manu Silva para a próxima temporada, aparenta ser um ponto assente, quando ainda nem começou o defeso. Com um mercado tão volátil no futebol moderno, a possibilidade destes jogadores saírem não está descartada, especialmente Manu Silva que sempre que foi chamado à equipa correspondeu muito bem.

Têm ambos 22 anos e o clube pretende obter o retorno desportivo e, consequentemente, financeiro do investimento feito em ambos. Carlos chegou do Varzim, tendo custado 400 mil euros e sendo um jogador que pode atuar na lateral-direita e no meio-campo, vai à procura de se impôr em definitivo no onze dos conquistadores. Antes de ir de férias colocou uma mensagem nas suas redes sociais que deixa a entender isso mesmo.

«Chega ao fim uma temporada fantástica para a história do Vitória de Guimarães. Atingir a melhor pontuação de sempre, fazer a campanha que fizemos na taça e no campeonato... deixa-nos felizes mas o que mais nos orgulha é a forma com que sempre representamos este símbolo e o espírito que sempre transportamos. Felizes pelo que alcançamos mas nunca acomodados. Ser Vitória é querer sempre mais!»

Manu Silva que foi mais utilizado, sendo que também pode atuar em duas posições, como central e médio centro mais defensivo, é, igualmente, uma clara aposta do clube para a próxima temporada. O jovem jogador foi contratado ao Feirense, por 325 mil euros, e demonstrou capacidade para ser titular nos vimaranenses, ou seja, é expectável que possa fazer uma temporada mais consistente em 2024/25.

A aposta nestes dois jogadores é algo que Rui Borges, novo treinador que deve ser oficializado nos próximos dias, já deve ter bem presente para o início dos seus trabalhos e na forma como pretende construir o plantel do V. Guimarães.