V. Guimarães: Marco Cruz revela «decisão muito rápida e fácil»
Marco Cruz reforça conquistadores (Foto Vitória de Guimarães)

V. Guimarães: Marco Cruz revela «decisão muito rápida e fácil»

NACIONAL14.06.202419:52

Novo reforço dos vimaranenses não hesitou em aceitar o convite dos conquistadores; Jorge Fernandes ajudou-o na tomada de decisão; médio demonstrou grande ambição nesta nova aventura

Marco Cruz é o segundo reforço do Vitória de Guimarães para a temporada 2024/25. O médio chegou a custo zero, depois de ter saído do Sporting, e assinou um contrato válido por quatro épocas com os conquistadores. O médio, de 20 anos, confessou que nem sequer pensou muito.

«A decisão foi muito rápida, foi fácil. Quando soube do interesse do Vitória e conheci o projeto, fiquei logo agradado e não hesitei. O nome do Vitória já estava na minha cabeça mesmo antes de conhecer o projeto. Sabia que era para aqui que tinha de vir. O que o Vitória tem de diferente dos outros clubes não se paga. Não é dinheiro nenhum, não se paga. Estar aqui e sentir o carinho dos adeptos e este clube, que é enorme, não tem preço», esclareceu aos meios oficiais do clube.

O jovem jogador ainda revelou como Jorge Fernandes, central dos vimaranenses que foi pai esta sexta-feira, o ajudou na decisão.

«O Jorge Fernandes preparou-me. Ele é incrível. Desde que eu lhe disse que vinha para o Vitória, foi sempre falando comigo. Disse-me como era o clube e falou-me muito bem do Vitória. Eu já sabia o que era, já admirava o clube, mas o Jorge elevou a fasquia e pôs o Vitória no lugar que merece. Agora, estando aqui, sei que é verdade. É um colega e uma boa pessoa. Disse-me que o grupo é incrível e que os meus colegas me vão ajudar.»

Marco Cruz ainda revelou toda a sua ambição, falando diretamente para o coração dos adeptos do V. Guimarães:

«Quero crescer como jogador e sinto que estou no clube certo para isso. Da mesma forma, quero ajudar o Vitória a crescer. Se eu crescer, evoluir e jogar bem, o Vitória vai sair beneficiado. Quero ganhar títulos. Aqui tudo é possível. O Vitória é um clube enorme e temos de lutar por títulos. Quero que os adeptos me reconheçam como um jogador à Vitória