11 abril 2025, 08:00
Sérgio Conceição prepara mudança radical
Imprensa italiana avança que treinador do Milan vai apostar num sistema com três defesas-centrais frente à Udinese. É o tudo por tudo contra os maus resultados
Internacional português jogou apenas 25 minutos no primeiro jogo do técnico croata pelos italianos e nem entrou no segundo
Após uma vitória e um empate nos seus dois primeiros jogos à frente da Juventus, o novo treinador, Igor Tudor, mostrou-se contido nas suas previsões e afirmou que não quer falar sobre o futuro distante, colocando o foco nesta reta final de temporada, cujo objetivo é terminar nos lugares de UEFA Champions League.
Na busca pela sua equipa ideal, o treinador admitiu que provavelmente existem jogadores insatisfeitos, como, por exemplo, Francisco Conceição, que jogou apenas uma vez, durante um período de 25 minutos, sendo que com Tiago Motta era titular. Neste segundo jogo, apesar do empate a uma bola em Roma, o português nem chegou a entrar.
«Pedi desculpas àqueles que utilizei menos nestes dois jogos. Todos os jogadores são importantes para a equipa, sendo que aqueles que entram como substitutos têm um papel fundamental», começou por dizer, falando especificamente sobre o atleta emprestado pelo FC Porto.
«Conceição é um bom jogador, de quem gosto. Ele pode decidir um jogo a qualquer momento e gosta muito de driblar. Disse-lhe a ele e a outros que estava arrependido de os ter deixado jogar pouco e pedi-lhes que me pusessem em dificuldades... estou feliz em mudar de opinião», disse, mencionando outros nomes.
11 abril 2025, 08:00
Imprensa italiana avança que treinador do Milan vai apostar num sistema com três defesas-centrais frente à Udinese. É o tudo por tudo contra os maus resultados
«Douglas Luiz também é um jogador de qualidade, que possui um remate potente e uma excelente visão de jogo. É também forte fisicamente e certamente irá ajudar-nos muito até ao final da época», acrescentou.
Este fim de semana, a Juve recebe o Lecce, que está à beira de entrar na zona de despromoção, mas que já nesta época arrancou um ponto à velha senhora, após um empate a 1-1.
«O Lecce é um adversário agressivo, perigoso no contra-ataque e que tem um excelente treinador [Marco Giampaolo], a quem respeito. No entanto, precisamos de nos concentrar em nós próprios», explicou.