Pedro Gonçalves faz o gesto de um coração após marcar um golo pelo Sporting
Pedro Gonçalves não marca desde 13 de setembro (Foto IMAGO)

Sporting: Rio Ave já teve direito a obra de arte de Pote

NACIONAL21.04.202511:30

Pedro Gonçalves assinou por baixo magnífico golo aos vilacondenses na primeira jornada do campeonato

Após uma prolongada ausência por lesão, Pedro Gonçalves está paulatinamente a regressar e já deve ter mais minutos no jogo desta terça-feira diante do Rio Ave do que os acumulados diante de Santa Clara e Moreirense.

E o virtuoso número 8 dos leões guarda excelentes recordações do jogo que disputou diante do Rio Ave. Nessa partida até anotou dois remates certeiros, mas o primeiro foi mesmo uma obra de arte, pois após um passe mal medido do então guarda-redes rioavista Jhonatan controlou a bola e de pé direito colocou-a no ângulo superior direito.

Antes, nesse mesmo jogo, já tinha inaugurado o marcador na sequência dum contra-ataque conduzido por Gyokeres.

Mas a história de sucesso de Pote com Rio Ave teve mais episódios, como no bis apontado em 2022/23 que garantiu uma vitória por 2-0. Na temporada 2020/21, quando os leões regressaram ao título nacional após um jejum de 19 anos, marcou na primeira volta (1-1) e na segunda num triunfo por 2-0. Nessa temporada, com 23 golos marcados conquistou A BOLA de Prata de melhor marcador da Liga.

Mas também com a camisola do Famalicão, o clube anterior ao Sporting, deixou a sua marca diante dos vilacondenses, com mais um golo num empate a duas bolas.

Esta terça-feira se verá como se comportará Pedro Gonçalves que, contas feitas, não marca há nove meses, desde o jogo com o Arouca para o campeonato, numa vitória por 3-0.