Sérgio Vieira sobre futuro imediato de Gaspar: «Conto com ele, porque tem contrato»
Kialonda Gaspar comunica com os seus companheiros em jogo pela seleção de Angola pela Taça das Nações Africanas de futebol. Foto: ZUMA Wire/Imago.

Sérgio Vieira sobre futuro imediato de Gaspar: «Conto com ele, porque tem contrato»

NACIONAL03.02.202414:55

Técnico do Estrela da Amadora reiterou que os seus planos passam pela continuidade do angolano na equipa; com alguns mercados ainda abertos, garante estar preparado para qualquer imprevisto e uma possível saída do central

A conferência de imprensa de antevisão à curta deslocação do Estrela da Amadora ao reduto do Estoril - apenas 22 quilómetros - contemplou o recente fecho de mercado, com entradas, saídas, permanências e... dúvidas.

A maior prende-se com a continuidade de Kialonda Gaspar que, tal como Manuel Keliano, terminou a sua participação na Taça das Nações Africanas face ao afastamento de Angola nos quartos de final da competição e regressa à Reboleira nos próximos dias.

Apesar de o mercado europeu já ter encerrado, outras latitudes mantêm inscrições em aberto, com a América do Sul ou a Ásia em particular destaque, e o central pode, ainda, deixar o Estrela. Porém, Sérgio Vieira não se mostra preocupado.

«No que diz respeito ao Gaspar e ao Keliano, são jogadores que até ao momento têm contrato connosco, jogadores com quem contamos e que têm qualidade, são jogadores que disputaram a competição africana de seleções», assinalou o treinador.

Relativamente ao central, de uma forma mais concreta, o técnico mostrou-se preparado para qualquer situação imprevista, mas reforçando que, até sinal contrário, este é jogador do Estrela e estará ao seu dispor. «Conto com ele, porque tem contrato», reiterou.

Perante o adversário que se segue para os tricolores, o Estoril, Sérgio Vieira antevê um duelo equilibrado. «Entre duas equipas há sempre fatores que pendem para um lado ou para o outro, em termos teóricos. Na prática, nunca sabemos verdadeiramente e depois vai depender do momento», abordou o técnico dos amadorenses, que assumiu que a chegada de novos elementos nos últimos dias possibilitará apresentar diferentes soluções a nível tático.

A segunda parte da temporada pode, em momentos estratégicos, trazer derivações e Sérgio Vieira lembrou que tal não constituiria sequer uma novidade. «Acho que tivemos ousadia em muitos jogos esta temporada e da temporada passada que o comprovam e vamos tentar fazê-lo, sempre de forma responsável, se entendermos que for o melhor para ir buscar a vitória», prometeu, por fim, o treinador dos tricolores para a restante temporada e a partida deste domingo na Amoreira.