SC Braga: Banza procura estreia apontando à A BOLA de Prata
Simon Banza nunca marcou ao Benfica. (FOTO: Imago)

SC Braga: Banza procura estreia apontando à A BOLA de Prata

NACIONAL24.04.202418:40

Avançado do SC Braga nunca marcou ao Benfica na carreira; tem menos três golos que Viktor Gyokeres, do Sporting, na lista de melhores marcadores da Liga; jogador decisivo para o objetivo do 3.º lugar.

Simon Banza não marca há três jogos consecutivos e está a deixar Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting, escapar na luta pela BOLA de Prata. Neste momento, o ponta-de-lança do SC Braga tem 21 golos na Liga, enquanto o jogador dos leões leva 24. Por isso, uma estreia a marcar frente ao Benfica, já este sábado às 18 horas, na 31.ª jornada do campeonato, ajuda não só a equipa como também o objetivo individual de se tornar no melhor marcador da época 2023/24.

O internacional pela República Democrática do Congo nunca marcou aos encarnados, nos cinco encontros que já disputou - dois pelo Famalicão e três pelos bracarenses -, tendo agora nova oportunidade, pois tudo indica que vai ser titular, até porque Abel Ruiz vai cumprir um jogo de castigo.

A BOLA de Prata está a uma distância de quatro partidas e mesmo tendo pela frente adversários complicados, Banza aponta a essa conquista. O calendário do SC Braga é complicado, pois até ao final do campeonato, para além da visita ao Estádio da Luz, ainda volta a jogar como visitante frente ao V. Guimarães e recebe o FC Porto na última ronda - na jornada 32 joga em casa com o Casa Pia - e a equipa vai precisar do melhor Banza para procurar as vitórias. Os arsenalistas têm o pódio como objetivo, neste momento, estando em igualdade pontual com os dragões (62) e o cenário ideal seria chegar à derradeira jornada, dependendo apenas de si.

No entanto, frente aos tais oponentes mais complicados, o registo do avançado, de 27 anos, também não é o melhor. Nos confrontos com o V. Guimarães - igualmente cinco -, apenas marcou por uma vez e ao serviço do Famalicão, logo na primeira vez que defrontou os vimaranenses. Nos duelos com os azuis e brancos, somente três, também nunca faturou. Enquanto, em cinco partidas frente ao Casa Pia, também só marcou por uma vez, precisamente, na 1.ª volta da presente temporada - triunfo por 3-1.