SC Braga: Artur Jorge na lista do Spartak Moscovo

SC Braga: Artur Jorge na lista do Spartak Moscovo

NACIONAL12.03.202407:30

É um dos nomes equacionados para render o espanhol Guillermo Abascal muito em breve; diretor desportivo dos russos é o português Tomás Amaral

O atual sexto classificado da liga russa, o Spartak Moscovo, não está a fazer um campeonato à medida das exigências da direção do clube, distando já nove pontos do líder da classificação, o Zenit, e o atual treinador, o espanhol Guillermo Abascal, de 32 anos, parece já estar com os dias contados no comando técnico da equipa, de acordo com informações na imprensa russa, sendo que o(s) próximo(s) resultado(s) negativo(s) poderá significar o fim da linha.

É nesse sentido que, garantiram a A BOLA, o nome do atual treinador do SC Braga, Artur Jorge, foi inscrito na lista de sucessores equacionados pelo emblema moscovita.

Cujo diretor desportivo é... português. Tomás Amaral, 32 anos, antigo elemento do departamento de scouting do Benfica, assumiu funções no início deste ano e é o elo de ligação ao interesse no treinador português de 52 anos.

O interesse do Spartak é real e já terá, inclusive, sido comunicado ao agente de Artur Jorge, Hugo Cajuda, que foi contactado pela imprensa russa, não desmentindo nem confirmando o interesse do clube no técnico luso.

Segundo A BOLA apurou, o Spartak estará, até, disposto a indemnizar o clube bracarense pela saída do treinador antes do final desta temporada, se for esse o caso, mas Artur Jorge ainda não está sozinho na corrida à eventual sucessão de Abascal, dado que Stanislav Cherchesov, atual técnico dos húngaros do Ferencváros, e Vladimir Ivic, treinador do Krasnodar, são outros dos nomes equacionados em Moscovo.

Aqui, todavia, poderá fazer a diferença Tomás Amaral, que já estará em campo a explorar a possibilidade de resgatar Artur Jorge ao SC Braga, o que dependerá sempre, também, de António Salvador, que mesmo não estando totalmente satisfeito com época que já rendeu uma Taça da Liga não quererá perder Artur Jorge nas próximas semanas e em fase mais decisiva da nossa Liga.