Jornalista Jorge Pessoa e Silva destaca n' A BOLA DA NOITE alguns dos protagonistas do triunfo (3-0) do Benfica sobre o Boavista, na Luz, e elogia o reforço sueco de inverno
0 seconds of 3 minutes, 6 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
SNTV-Hakimi Praises Dembele Ahead Of CL Semifinals Against Arsenal
01:14
00:00
03:06
03:06
 

Samuel Dahl: «Quero ficar à frente do Gyokeres no campeonato»

NACIONAL17.03.202522:12

Lateral-esquerdo falou da luta entre Benfica e Sporting e assumiu estar feliz na Luz

Samuel Dahl foi chamado à seleção da Suécia e assumiu que a mudança da Roma para o Benfica, no mercado de inverno, foi importante para ter mais tempo de jogo. O lateral tem apenas uma internacionalização pela Suécia, no triunfo diante da Estónia (2-1), num particular realizado a 12 de janeiro do ano passado.  

Samuel Dahl quer o Benfica

7 março 2025, 07:22

Samuel Dahl quer o Benfica

Sueco está encantado e deseja ficar além do verão; águias têm salvaguarda; saiba detalhes do que está na mesa

«O tempo de jogo é importante para todos os jogadores. Era isso que eu queria e foi muito bom. O início no Benfica e os minutos que tive ajudaram-me muito. Se queria sair da Roma? É difícil responder, mas queria jogar. Não só eu, todos querem. Vamos ver o que acontece no verão», referiu, em declarações ao fotbollskanalen

Samuel Dahl assumiu que tinha mais um interessado além do Benfica

«Não é que pudesse escolher entre várias alternativas, mas tinha um clube na Turquia que estava interessado em mim», revelou, dizendo o que o fez escolher as águias. 

Samuel Dahl (foto: Imago)

«Em primeiro lugar, o que o Benfica apresentou. O plano pessoal. E ainda tenho muitos jogos para poder jogar. Já conheço a equipa e os jogadores, está a ser uma experiência feliz, penso que tenho feito bem as coisas, a equipa é muito boa e estão a ajudar-me muito, são muito inteligentes, está a ser uma boa experiência», apontou. 

Sporting e Benfica estão nos dois primeiros lugares do campeonato, numa luta que promete ser intensa até ao final. Nos leões joga o goleador Gyokeres, que foi convocado pela Suécia e entretanto dispensado. 

«O duelo com o Gyokeres vai ser muito divertido. Vamos defrontar-nos na reta final da Liga e talvez na Taça de Portugal e podem ser jogos divertidos. Vai ser um final de época divertido. Quem vai ganhar? Eu. Eu quero ganhar. Eu, a equipa, o clube, é o que queremos. Quero ficar à frente do Gyokeres no campeonato», afirmou. 

Na UEFA Champions League, o lateral defrontou Raphinha e Lamine Yamal: «É difícil. Eu comecei com o Lamine e depois foi o Raphinha. São dois jogadores complicados e dos melhores do mundo. Aprendo ao defrontar bons jogadores, é bom estar sempre perto deles para que não tenham muito tempo para pensar.»