SAD do Amora muda de mãos (Foto: Amora SAD)
Três jogadores do Amora reforçam os sub-23 do União de Leiria

SAD do Amora muda de mãos

Capital maioritário do clube vendido a grupo de investimento brasileiro

A maioria da capital social da SAD do Amora foi vendida a um novo investidor. Ao que ABOLA apurou, a Odemira Capital, empresa detida pelo empresário espanhol José María Gallego, vendeu os 75% que detinha a um grupo de investimento brasileiro pertencente ao empresário Eric Frederik Gualberto.

O empresário espanhol, José María Gallego, é também sócio e acionista de referência do Real Betis e assumiu o comando do Amora através da Odemira Capital em 2021.

Segundo o jornal Estadio Deportivo, o negócio foi fechado há um mês, porém o empresário espanhol não quis abrir mão do comando do clube até que haja um planeamento mais aprofundado para a época 2025/2026.

O jornal espanhol diz ainda que em quatro anos, José María Gallego transformou as finanças do Amora a ponto de atrair a atenção de investidores poderosos.

«Queremos competir no mercado de transferências, mesmo atuando no terceiro escalão do futebol português. O segredo tem sido identificar talentos locais, desenvolvê-los num ambiente profissional e vendê-los, ou emprestá-los com futuras participações, a clubes maiores», explicaram fontes do Amora ao Estadio Deportivo.

Recorde-se que o Amora tem sido um trampolim para vários jogadores, como Geny Catamo, Hélio Varela, Bruno Langa e Beny Sousa.

Sugestão de vídeo