Rúben Dias e o calendário apertado: «Daqui a pouco nem temos um mês de férias»
IMAGO / News Images

Rúben Dias e o calendário apertado: «Daqui a pouco nem temos um mês de férias»

INTERNACIONAL15.02.202413:33

Central português alerta para o risco que o aumento do número de jogos poderá ter para os futebolistas

Rúben Dias falou mais uma vez do apertado calendário dos jogos de futebol. Ainda que considere uma questão difícil, o central português pensa que a falta de descanso dos futebolistas irá afetar a qualidade de jogo.

«Somos, definitivamente, a modalidade em que os melhores jogadores têm menos descanso, mas o nosso trabalho é adaptarmo-nos e ser o mais profissional possível e apenas estar prontos para o que está por vir», afirmou em entrevista ao jornal saudita The National

«Daqui a pouco vamos ser impedidos de ter, pelo menos, um mês de férias para descansar. Não quero pensar nisso. No final, a qualidade do futebol que podemos proporcionar depende da quantidade de tempo que temos para descansar. Um depende do outro», acrescentou o central português.

O calendário que já é apertado para os futebolistas, promete ficar pior com a chegada do novo formato para o Mundial de Clubes em 2025. Rúben Dias abordou esse facto: «Quando chegar a hora do Mundial de Clubes 2025, que vem logo depois do Euro 2024, e depois antecede o próximo Mundial 2026, teremos que ver o impacto que isso tem».

«Na nossa equipa, por exemplo, temos muitos internacionais. Nas pausas para seleções, quase todos estão fora a jogar pelo seu país. São muitos jogos e temos o desafio de preparar o corpo para isso. Como profissionais e sendo a equipa que somos, queremos proporcionar o melhor espetáculo para as pessoas que pagam para assistir, mas isso vem com a possibilidade de estarmos sempre disponíveis. Vamos ver com o tempo onde a quantidade de jogos nos leva», concluiu o central do Manchester City.